FACETAS!
Somos únicos.
Somos múltiplos.

By Moacir Rauber
Skip to main content

Como se tornar um milionário?

Tem muita gente ensinando gente sobre os mais variados assuntos, mesmo que muitos daqueles que ensinam não saibam fazer aquilo que ensinam. Merecem destaque os manuais contendo fórmulas de como se tornar um milionário. Buscam-se alguns nomes de milionários e nominam-se uma série de características encontradas neles, levando as pessoas a acreditarem que há uma relação causal entre os traços especificados e o fato de eles serem milionários. Nassim Nicholas Taleb (Cisne Negro) alerta para que também se analise o cemitério das pessoas que fracassaram. Taleb destaca que se forem analisados os indivíduos que não chegaram lá vão ser encontradas neles as mesmas características que os milionários têm em comum, como coragem, assunção de riscos, otimismo, empreendedorismo, et cetera. Um detalhe que os manuais nunca comentam é que a única grande diferença entre uma grande parte do grupo de milionários e dos fracassados é pura e simplesmente SORTE. Nada mais do que sorte!

Por isso, “para se compreenderem os êxitos e analisar o que os causou é necessário estudarmos os traços presentes nos fracassos” (p. 154). Depois, levante as mãos para os céus e, humildemente, agradeça a sorte, caso você seja um dos milionários.

Nassim Nicholas Taleb

O Cisne Negro

 

 

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *