A história das coisas…

A sugestão do vídeo A História da Coisas foi enviada pela minha amiga Mayara Kunzler, que atualmente mora em Berlim. Ele apresenta, de forma didática, o modelo de vida que nós nos impusemos e cumpre com o objetivo a que se propõe, o de alertar-nos sobre a progressão geométrica do consumo frente a progressão aritmética da produção, num planeta finito. Um modelo inviável!
Mas tampouco se trata de uma questão de direita ou de esquerda; de escolher os Estados Unidos como os maus e os demais países como anjos; de nomear as organizações como malfeitoras frente a indivíduos bondosos. Isto porque se não fosse de direita seria de esquerda, a China nos pode provar isso; a diferença entre os Estados Unidos e os outros países é somente o poder, não as intenções; e por fim, as organizações não existem sem os indivíduos que as compõem, que somos nós, eu, você, a Maria, o João, o Pedro, etc.
Por tudo o que o vídeo nos expõe creio que se trata de que nós, seres humanos, temos que aprender rapidamente a mudar os hábitos e costumes como um todo, mas isso somente se consegue com ações individuais.
Assista e comente. Vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.