Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

Previsão equivocada 2! O telefone…

Em 1876, o inventor do telefone Alexander Graham Bell, sem nenhum dinheiro, ofereceu vender a sua ideia já registrada para a Western Union por US $ 100.000. A empresa considerou a oferta de Bell, mas mesmo assim recusou. Os funcionários que avaliaram a oferta escreveram as seguintes recomendações:

“Nós não vemos que este dispositivo tenha a capacidade de enviar um mensagem falada com boa qualidade a uma distância superior a vários quilômetros. Os inventores dizem que pretendem instalar um de seus dispositivos telefônicos em cada cidade. Está na cara que a ideia é idiota. Além disso, por que as pessoas vão querer usar este aparelho deselegante e pouco prático quando elas podem enviar um mensageiro para o telégrafo e enviar uma mensagem clara e escrita para qualquer grande cidade dos Estados Unidos? .. ignorando as limitações óbvias do telefone, que é pouco mais do que um brinquedo. Este dispositivo não tem nenhuma utilidade para nós. Nós não recomendamos a compra.”

Eis a presunção do saber provocada pela segurança de estar numa organização de vanguarda levando-nos a equívocos…

Extraído de: http://inventors.about.com/od/famousinventions/tp/bad-predictions.htm

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *