
VOCÊ EXISTE e está no mundo. Isso é FATO! Pergunto: O MUNDO É MELHOR POR ISSO? A SUA ORGANIZAÇÃO EXISTE e está no mundo: ELA É MELHOR PORQUE VOCÊ ESTÁ NELA? As revoluções da Tecnologia da Informação e de Biotecnologia impactam você e a sua organização. Isso não é escolha. O que você vai fazer nesse cenário? Essa é a escolha!
APLICAÇÕES E USOS:
- Superação e Motivação.
- Formação de equipes.
- Empreendedorismo e Intraempreendedorismo.
- Inclusão e Diversidade.
A partir de conceitos como Singularidade promovida pelas Revoluções Biológicas e Tecnológicas, impulsionadas pelas Grandes Forças Motrizes, serão exploradas as megatendências de negócios e as tendências comportamentais que impactam a sua empresa e a sua vida. Por isso, fala-se de Ação e Intenção que produzem resultados a partir do AFETO. Pode parecer utópico, porém faz todo o sentido. Fala-se aqui do AFETO substantivo, intenção, e do AFETO verbo, a ação. Nós somos substantivo e intenção. Nós somos verbo e ação. Nós somos emoção e podemos escolher o sentimento que nos move. Cabe a organização permitir e incentivar que cada colaborador olhe para dentro para descobrir o caminho e olhe para fora para escolher as ferramentas com as quais vai AFETAR O MUNDO NA ORGANIZAÇÃO. Os resultados irão aparecer. Por isso, ao aprender a gestão socioemocional de conflitos se trilhará o caminho da satisfação pessoal e resultados ao potencializar as competências técnicas. Considere a Singularidade em que cada vez mais homens e máquinas mais inteligentes interagem.
Na talk / palestra / oficina os participantes são levados a se apropriarem das responsabilidades de um mundo frágil, ansioso, não-linear e incompreensível de uma perspectiva volátil, incerta, complexa e ambígua. Entender que o caos não é a desordem, mas a existência de várias ordens permitirá orientar as intenções e as ações para produzir os resultados esperados. Qual é a missão organizacional e qual é o seu propósito? Quais são os valores organizacionais e qual é a sua relação com esses valores? Estão eles alinhados? Aqui volta-se para o AFETO substantivo que é a INTENÇÃO e fala-se do AFETO verbo que é a AÇÃO.
Com isso em mente, trabalha-se para desenvolver competências de conduta, competências de desempenho e competências relacionais unindo a intenção à ação para produzir os resultados esperados.
