Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

Será um inverno rigoroso…

Era outono. 

Os índios deveriam começar a armazenar lenha e alimentos para o inverno. Antes de iniciar o trabalho eles se dirigiram ao seu novo chefe para saber se o inverno seria muito rigoroso ou não. O chefe que fora criado cercado pela modernidade e nada conhecia sobre interpretar os sinais da natureza, como garantia, disse aos índios:
– Sim, teremos um inverno rigoroso! 

Eles começaram a trabalhar. Armazenavam alimentos e recolhiam muita madeira para o inverno. O chefe ficou meio constrangido com a situação e resolveu tirar as dúvidas com o pessoal da estação meteorológica. Telefonou para eles perguntando:
– Como será o inverno deste ano? Será muito rigoroso? 

Os meteorologistas disseram que o inverno tendia a ser bastante frio.

O chefe voltou para a aldeia e disse para que os índios recolhessem mais lenha ainda. O ritmo de armazenamento foi aumentado. Algumas semanas mais tarde o chefe voltou a falar com os meteorologistas que afirmaram:
– O inverno será bastante rigoroso!

De volta a aldeia o chefe disse que o inverno seria bastante rigoroso e os índio se puseram a recolher ainda mais lenha e a armazenar mais mantimentos para o inverno terrível que se aproximava. Mais algumas semanas adiante em nova conversa do chefe com os meteorologistas eles disseram:
– Olha, nós acreditamos que teremos um dos invernos mais rigorosos da história! 

O chefe indagou:
– Mas como vocês podem ter certeza disso?

Os meteorologistas responderam:
– É que os índios estão recolhendo lenha feito loucos…

Como será o seu inverno?

Rigoroso? Ameno? 

Quem vai determinar?

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *