Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

A senhora e o gato…

Uma senhora bem idosa e muito pobre vivia em sua casa com o seu único amigo, um gato. Uma noite a luz acabou e ela sabia que era porque não havia conseguido pagar a conta. Assim, ela pegou uma velha lamparina a óleo do seu tempo de criança para ter luz. Esfregou-a com a intenção de limpá-la. Para a sua surpresa apareceu um gênio que lhe concedeu o direito a fazer três pedidos. Ela, toda feliz, disse:
Primeiro, eu quero ser tão rica que jamais precise me preocupar com dinheiro. Segundo, quero voltar a ser linda como eu era quando tinha vinte anos. E por último, quero que você transforme o meu gato num príncipe jovem e lindo…

O gênio se concentrou, apareceu uma fumaceira e puff. Assim que a nuvem de fumaça desapareceu a velha senhora estava rodeada por uma pilha de moedas de ouro que não acabava mais. Olhou no espelho em frente e se viu linda como o fora em sua juventude. Olhou para o lado e viu um belo jovem que caminhava em sua direção. Ele olhou-a nos olhos e falou:
Garanto que agora você está arrependida por ter me levado ao veterinário para fazer aquela pequena cirurgia…

Pode ser de pouco valor para um, mas pode ser de inestimável valor para o outro. Entender isso é fundamental para desenvolver o respeito, por si e pelos outros.





Anedota extraída:

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *