Casa ou viagens?

Outro dia ouvi uma história interessante sobre sonhos, desejos e foco.
Uma mulher tinha um desejo muito forte de comprar ou construir a sua casa. Durante toda a sua vida havia morado de aluguel. Já não aguentava mais. Sempre que passava por uma casa que representava aquilo que imaginava para si mesma ficava admirando, Um dia ainda terei uma casa assim! Às vezes parava nas lojas de material de construção, perguntava os preços de diversos itens. Todos os dias trabalhava pensando nisso, embora jamais houvesse feito nada de concreto para esse fim.
Por outro lado, ela nutria um sonho desde a sua infância: conhecer o mundo. Viajar por todos os lugares. Cidades pequenas e grandes com museus, igrejas milenares e monumentos dos impérios de antigos povos. Paisagens naturais e exóticas como cachoeiras, savanas, estepes, cerrado ou florestas. Tudo lhe enchia a imaginação com as mais belas aventuras. Qualquer possibilidade de pegar a estrada a entusiasmava.

Por fim, quando ela juntou o desejo da casa própria e o sonho de conhecer o mundo ela encontrou o foco: comprou um motorhome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *