Deu na Globo…

…sou contra!
Ouvir alguém dizer “Tenho por princípio ser contra o que a Globo noticia…” chega a ser deprimente, principalmente sendo a frase pronunciada por uma pessoa instruída.

É quase a mesma situação quando ouço, O BBB é o fim da picada!”. A mim, particularmente, ele não incomoda porque não o assisto. Portanto, para mim não é nada.

É quase a mesma situação quando ouço, “A programação da TV brasileira é uma porcaria…”. Pode até ser, mas se a audiência existe por que não seria? 

A programação, com BBBs e outras atrações, somente existe porque audiência tem. Muitos até poderiam argumentar, “Não há opção…”, o que se caracteriza como a mentira dos preguiçosos. Por que não trocar de canal? Por que não desligar? Por que não ler um livro? 

Por fim, afirmar que se é contra algo somente porque foi veiculado em determinado canal chega a dar pena. Isso quer dizer que se for noticiado que “Houve um maremoto na China”, que “A gasolina teve um aumento…” ou que “Há uma previsão de fortes chuvas para a tarde de hoje…” a pessoa é contra porque vai contra os seus princípios acreditar naquilo que é noticiado naquele canal.

No meu ponto de vista, não me deixo pautar pela notícia ter sido veiculada neste ou naquele canal. Jamais daria tamanho poder aos outros sobre o que eu penso!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *