Você tem ciúmes?

A conversa estava animada naquela mesa de bar repleta de homens que haviam terminado de jogar basquete e aproveitavam para comer algo, tomar umas cervejas e relaxar. Afinal, era uma sexta-feira. 

Um dos integrantes do grupo propõe:
– Imaginemos uma ponte entre São Paulo e Rio de Janeiro. De repente um pato pousa bem no meio da ponte. Ele não está nem em São Paulo e nem no Rio de Janeiro, está bem em cima da divisa e coloca um ovo. Pergunto: de quem é o ovo?

Como sempre o mais rápido a responder foi o Gabriel que logo disse:
– Tem que ver pra que lado rola o ovo…

– Não, não, não… diz o dono da pergunta que faz um suspense antes de complementar:
– Pato não põe ovo. Quem põe ovo é a pata.
Gargalhadas para todos os lados. Para não perder o embalo das piadas outro já emenda:
– E se um burro fosse ao meio dia até o meio daquela mesma ponte e ficasse lá parado. O que burro ficaria fazendo?
Como ninguém tinha uma resposta na ponta da língua todos já olharam para o Gabriel esperando uma resposta. Silêncio. Algumas risadinhas meio cúmplices e ninguém se atreve a dizer nada, a não ser o Gabriel:
– Nada… Ele não faria nada.
– Não, ele ficaria lá fazendo sombra!
E todos voltam a dar gargalhadas empurrados pelo prazer da companhia e também das cervejas. Já passava da uma da manhã e estávamos nessas brincadeiras por mais de uma hora, depois de termos falado sobre o nosso jogo de basquete e sobre todos os campeonatos de futebol do mundo. É isso que acontece na maior parte dos encontros de homens após um jogo treino de futebol, de basquete ou de bola de gude. Pouco importa. A maioria dos homens são uns eternos crianças que se divertem com piadas como essas. E, muitas mulheres em casa com ciúmes, imaginando que o seu garanhão está por aí, na noite, pegando geral…

Você tem ciúmes? Cuidado com aquilo que lhe vai na cabeça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *