Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

Qual é a sua medalha?

A medalha é um símbolo. Ela não é a vitória. Na vida, para quase tudo, tem-se símbolos, mas eles não são os fatos. 

Um anel pode simbolizar o amor, mas ele não é o amor. O amor é aquilo que você faz para, com e pela pessoa que você diz amar. O salário pode simbolizar o trabalho, mas ele não é o trabalho. Trabalho é o que você faz no dia a dia na sua organização e sobre o qual somente você pode falar. Um diploma pode representar uma profissão, mas ele não é o profissional. Profissional é o sujeito que exibe as competências que o diploma diz ter de forma compatível com aquilo que se espera dele. Uma medalha pode representar uma vitória, mas ela não é a vitória. Vitória é o caminho percorrido para se chegar até a medalha. Por isso, um símbolo pode representar qualquer coisa, mas não é a coisa em si. 

Desse modo, quando se pergunta qual é a sua medalha a pergunta não é sobre a medalha, mas sim sobre o caminho que o levou até ela. Ninguém sabe o caminho percorrido por aquela pessoa que chega em primeiro lugar. A verdade? Apenas a própria pessoa sabe.

Qual o caminho que você vai percorrer? Ele te dará a medalha que você escolher.

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *