Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

Essa grama eu também tenho

Moacir Rauber

Não se menospreze! Não se desvalorize! Conheço muitas pessoas que têm dificuldades para se expressar e se posicionar por acreditarem que aquilo que elas têm para dizer é menos importante ou menos inteligente do que o que os demais dizem. Muitas vezes achamos que a grama do vizinho é mais bonita do que a nossa. Pode até ser, mas a de cada um tem o seu valor…

Apesar de saber que a interrupção do silêncio deve ser melhor do que a sua manutenção, muitas vezes, o calar daqueles que teriam algo a dizer permite que aqueles que nada tinham a falar determinem o que se vai fazer. Eis aí o risco. Certamente que não se trata de defender que se fale e se opine sobre temas que não se conheça, mas sim que não ninguém se exima da responsabilidade de se exprimir sobre assuntos que domine. Outro aspecto é sobre a indagação. Muitos se calam por receio de parecerem tolos frente a uma situação que supostamente deveriam conhecer. Não existe pergunta tola, existe pergunta não feita. Não conhece, pergunte. Não entendeu, pergunte outra vez. Quem sabe não tem medo do contraditório. E se não souber ambos terão a oportunidade de aprender. Arguente e arguido.

Sei que muitas pessoas defendem que se usem frases afirmativas para defender o mesmo ponto de vista. Então vamos lá… Aprecie-se! Valorize-se! Fale! Confira o estado da grama do vizinho. No mínimo você poderá aprender algo novo para fazer ou ensinar algo que não se deva fazer. Positivo ou negativo depende de cada um!

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *