O advogado e a loira…

Num voo uma loira estava sentada ao lado de um advogado. Ele logo começou a mexer com ela. Começou a brincar com a loira um jogo de perguntas e respostas. Ele, pressupondo-se um sujeito inteligente e com amplo conhecimento geral. Ela, na opinião dele, parecia não ser dotada de muita inteligência. Passou a viagem incomodando a loira com as suas perguntas, muito mais para provar o quão inteligente era do que qualquer outra intenção. Já quase chegando ao destino ele pensou que poderia ganhar alguma coisa  com a situação. Assim, propôs uma aposta: ele pagaria a ela 500 dólares por cada acerto às perguntas feitas por ele, enquanto ela lhe pagaria 50 dólares para cada acerto seu para as perguntas feitas por ela. A loira topou.

O advogado começou com a pergunta:
– Qual é a distância entre o sol e a terra?

A loira não soube responder e lhe pagou 50 dólares. Na sequência era a vez da loira.

Ela perguntou ao advogado:
– O que é que sobe uma montanha com três pernas e desce com quatro pernas?

O advogado pensou, ponderou, imaginou mil e uma situações e não pode chegar a nenhuma conclusão. Ele não sabia a resposta. Não teria jeito, teria que pagar… Pegou a sua carteira e pagou 500 dólares para a loira. Ela pegou o dinheiro e o colocou na sua bolsa sem dizer nada. A aeronave aterrissou. O advogado ainda estava intrigado, pois não sabia a resposta. Devolveu a pergunta para a loira:
– Então, diga-me o que é que sobe uma montanha com três pernas e desce com quatro?

A loira, novamente sem nada dizer, abriu a sua bolsa, pegou 50 dólares e pagou o advogado… 

Cada um seguiu o seu destino.

Cuidado com os estereótipos!!!

Não só de loiras, mas de advogados, de médicos, de contadores, …


Extraída do livro: Plato and Platypus walk into a Bar… Understanding Philosophy – through jokes (Thomas Cathcart & Daniel Klein)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *