O poder da informação e da comunicação

Um homem vai a Las vegas e ganha um prêmio de $ 100.000,00 num cassino. Chega em casa e enterra o dinheiro no quintal. Feliz e satisfeito vai dormir. Na manhã seguinte ele volta ao quintal e se depara com um buraco vazio. O dinheiro havia sumido! Mas ele também encontra pegadas que o levam diretamente ao seu vizinho. Mas o vizinho é surdo… Sem poder se comunicar com ele, procura um professor para intermediar a comunicação que somente seria possível em linguagem de sinais. Acompanhado do professor e com uma arma na mão eles vão até a casa do vizinho surdo. Quando este abre a porta o homem que fora roubado levanta a arma e fala para o professor, olhando furiosamente para o vizinho:
 
– Diga pra ele que se ele não me disser imediatamente onde escondeu o dinheiro eu o mato aqui e agora.
 
O professor faz a comunicação e o surdo, por meio da linguagem de sinais, informa que o dinheiro está escondido atrás da árvore em seu próprio jardim. O professor fala para o homem que fora roubado:
– Ele se nega a contar. Ele diz que prefere morrer antes de devolver o dinheiro…
 
A informação e a comunicação são armas poderosas. O modo de usá-las depende de cada um.

 

 
 
 
Extraída do livro: Plato and Platypus walk into a Bar… Understanding Philosophy – through jokes (Thomas Cathcart & Daniel Klein)

Publicado por

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *