Curiosidade causa fila…

Saindo de Tubarão em direção a Laguna vi, à minha direita, a placa dizendo CURIOSIDADE CAUSA FILA! Mantenha a velocidade 60kmSim, li e até concordei. Juro, mas juro por Deus que não fui curioso. Não olhei para lado nenhum. Mesmo assim, de repente, a fila parou. Estancou. Não nos mexemos por mais de 30 minutos. Eu olhava para aquela placa e sentia a acusação. Tá vendo, quem mandou ser curioso? 
Entendo que muitas pessoas ao verem uma movimentação anormal tendem a reduzir a velocidade para observar o que está acontecendo. Logo atrás da placa pode-se ver toda a obra da futura ponte sobre o canal Laranjeiras. Obra essa que deveria ter sido a primeira a ser iniciada para que pudesse ter sido concluída juntamente com as pistas que já foram duplicadas. Mas não no Brasil. Aqui se faz primeiro o que é mais fácil e rápido para depois se fazer o que é mais difícil e demorado. Para se fazer como deveria ser feito teria que ter sido planejado. Ah, mas daí não dá, né? Fica bem mais fácil colocar uma placa dizendo que a curiosidade causa fila ao invés de admitir que incompetência é que nos causa transtornos. 
Ainda por cima saí com a sensação de que a culpa era minha e de quem passa por ali. Quem manda querer usar uma rodovia em pleno domingo… Fique em casa, oras! Talvez se eu, pelo menos, tivesse fechado os olhos a fila teria andado… desaparecido… Sei lá!

Um comentário em “Curiosidade causa fila…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *