Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

Dívida social

Não pode haver dívida social enquanto não se tiver consciência do cometimento de uma transgressão ou da violação de direitos. Ao cobrar dívidas sociais sobre costumes e tradições de um período em que não vivemos não estamos sendo justos, estamos sendo arrogantes. Com essa iniciativa nos colocamos como melhores do que aqueles que viveram o senso de justiça da sua época. E isso não é verdade! Nós não somos melhores nem piores, somos apenas diferentes. Porém, ao tomarmos consciência de que os nossos costumes violam direitos de outros aí sim a dívida começa. Trata-se de usar informações do passado presentes na nossa herança cultural para corrigir o nosso comportamento atual e deixar um legado com o nosso olhar de justiça.

Desse modo, basta que cada um faça a sua parte agora, pois com certeza o mundo será um pouco melhor hoje. O que cada um está fazendo agora para deixar um legado positivo? Eis a pergunta… E no futuro? Quem viver verá… Quem viver responderá se fomos justos ou não.

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *