Skip to main content


Facetas!


Somos Únicos.
Somos Múltiplos.
By Moacir Rauber

Achado não é roubado?


Naquele dia almoçamos com um jovem amigo e o seu pai. Estávamos na praça de alimentação do shopping da cidade. Antes de irmos embora a minha esposa foi ao banheiro. Nós permanecemos na mesa do restaurante e aproveitamos para tomar um café. Logo que ela retornou nós estávamos prontos para seguir com a rotina da tarde. Cada um com os seus compromissos.
O pai do nosso amigo disse:
– Bom, despeço-me aqui…
Cumprimentou-me com um aperto de mão, deu um abraço na minha esposa e outro no seu filho. Saiu em direção ao banheiro. Nós começamos a nos mover em direção à saída. A minha esposa olhou um pouco preocupada para o nosso amigo que continuava a caminhar. Logo ela disse:
-Mas o teu pai esqueceu a pasta dele na mesa?
Ah, agora entendi… Pensei. Não havia visto que o pai do nosso amigo havia esquecido a pasta na mesa do restaurante. O nosso amigo logo interveio:
– Não se preocupe. Ele não esqueceu. Na volta do banheiro ele a pega… E seguiu tranquilamente o seu caminho.
Não, ele não havia esquecido a pasta na mesa. Uau!!! Pensei. Ele simplesmente havia deixado a pasta na mesa. Algo muito diferente. Uma atitude impensável para quem vive a realidade da falta de segurança das cidades brasileiras. 
Depois dessa constatação, nós ficamos calados. Entendemos que naquela cidade as pessoas sabem que aquilo que não lhes pertence fica onde está, porque certamente é de alguém. Naquela cidade não se aplica o golpe de que o que é achado não é roubado. Entende-se que se não é teu é de alguém. E se for de alguém que não é você, ao estar com você, é roubado!
Fonte: http://www.dreamstime.com/photos-images/crazy-suitcase-cartoon.html#details38070399

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *