O que está no seu controle?

Sempre digo que nós devemos nos preocupar e nos ocupar com aquilo que está sob nosso controle. O nosso foco deve ser dirigido para aquilo que realmente podemos fazer e influenciar. Isso não quer dizer que não devamos nos encantar com iniciativas sobre as quais não temos a mínima possibilidade de alcançar ou que não devamos nos indignar com aquilo que acontece de errado para além das nossas vistas. 

Acredito que devemos sim ficar positivamente impressionados com as coisas boas que acontecem a nossa volta para que um dia possamos nos espelhar nessas ações e também fazê-las na nossa área de influência. Também devemos ficar indignados com as safadezas que acontecem nas esferas fora de nosso alcance para que elas não ocorram onde nós temos influência. Só assim para melhorarmos. Porque hoje a minha influência é na minha família, no meu trabalho, na minha empresa, no meu círculo de amigos e, principalmente, em mim mesmo. E eu sou o meu ponto de partida. 

Sendo eu exemplo de correção um dia a minha influência poderá se estender de acordo como eu trilhar o meu caminho. Com as pessoas apoiando-se em iniciativas que nos encantam e rejeitando ações que nos enojam, o mundo será um lugar melhor para viver.

Seguir em frente ou desistir? Está no seu controle…


Publicado por

Moacir Rauber

Moacir Rauber acredita que tem "MUITAS RAZÕES PARA VIVER BEM!" porque "MELANCOLIA NÃO DÁ IBOPE". Também considera que a "DISCIPLINA É A LIBERDADE" que lhe permite fazer escolhas conscientes, levando-o a viver de forma a "QUE POSSA COMPARTILHAR TUDO COM OS PAIS E QUE TENHA ORGULHO DE CONTAR PARA OS FILHOS".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *