Faça de 2012 o melhor ano de sua vida!

Faça de 2012 o melhor ano de sua vida! 

Assista a palestra O IMPACTO DA MOTIVAÇÃO NOS RESULTADOS!, garanta energia para as suas ações e contribua para a manutenção e o fomento do Remo como esporte na cidade de Pelotas.
 
Todos os recursos serão destinados para a implementação da Academia de Remo que desenvolverá atividades de cunho social e esportivo!
Local: Auditório dom Antônio Zaterra – UCPel, Rua Três de Maio, esq. Félix da Cunha
Data: 15-02-2012
Horário: 20h
Ingressos: R$ 15,00
Pontos de Venda:
  • Posto Cidadão Capaz
  • Clube Centro Português

Informações e Contato

Fone: 53 81427174 / 81449844 (tratar com Oguener ou Moacir)
A narrativa da palestra é conectada com o ambiente competitivo encontrado no remo, sendo este um esporte de alto rendimento. Porém, considere-se a realidade do palestrante ser um usuário de cadeira de rodas desde os 20 anos, fato esse que não foi empecilho para que se desenvolvesse como pessoa e como profissional. Principalmente porque, entre o trabalho e os estudos, encontrou tempo para ser atleta de Remo que o levou para a Seleção Brasileira de 2004 a 2008, dando-lhe a possibilidade de participar em três campeonatos mundiais. E o remo é um esporte em que a sorte nada ou pouco representa. Assim, igualmente é um ambiente que fornece um paralelo perfeito com as atividades profissionais, porque também estas têm as regras claras, objetivos e metas definidos, onde cada um terá que fazer o seu melhor. A palestra recorre a fotos, imagens e vídeos marcantes dos períodos das competições de remo, que são emocionantes porque são reais. 
A abordagem da palestra proporciona espaço para tecer ligações entre temas importantes para líderes e liderados, para gestores e geridos, como:

(1)  autonomia, para fazer o que deve ser feito, no momento apropriado, com pessoas que se importam e com a técnica ideal.
(2)  excelência, para se tornar melhor em algo relevante, ajustando as experiências com as capacidades.
(3)  propósito, para fomentar os lucros por meio da maximização dos resultados.

A palestra é ancorada nesses tópicos, vinculada a um panorama sobre o mundo de oportunidades no qual se vive, comparando-o com outros momentos históricos permeadas por fatos que ilustram as situações. Destaca-se a necessidade da compreensão do todo organizacional, em que as pessoas e as equipes oferecem o formato ideal de aprendizagem sobre a natureza humana e as suas implicações sobre os resultados. Assim, fala-se da motivação de líderes e liderados, de gestores e geridos, pois não há pessoa que não esteja ora numa ou ora noutra condição. Desse modo, para falar de objetivos, metas e resultados, líderes e liderados devem entender das motivações das pessoas, porque se está num estágio em que a qualificação é um pré-requisito, sendo mais fácil e mais rentável trabalhar nessa perspectiva.

Com esses ingredientes a palestra transcorre de forma ágil e dinâmica por meio da exposição de situações reais, cômicas e também emotivas ocorridas em ambientes onde se convive com as diferenças produzidas pelas pessoas nas organizações. Portanto, a palestra tem abordagem eminentemente motivacional, em que os exemplos mostram claramente que se vive num dos raros momentos da história em que cada um pode ser exatamente aquilo que pretende, desde que tenha motivação para acreditar e fazer aquilo que deve ser feito. Resultado é a soma de algo que se constrói diariamente. Por isso, amparado no conhecimento acadêmico e na experiência adquirida no meio empresarial, por meio de uma linguagem simples e objetiva, o palestrante envolve a razão e a emoção rumo as reflexões que despertam nos ouvintes as atitudes que os conduzem na constante busca pelos resultados esperados.

Indivíduo e Organização representados numa equipe em busca da maximização dos resultados!

DURAÇÃO: 
Aproximadamente 1h30. 

MINICURRÍCULO
As palestras são ministradas por Moacir Rauber que tem Mestrados em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho – Braga, Portugal (2010) e em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão da Qualidade, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), Pós-Graduação em Teoría del Pensamineto Complejo pelo Instituto Superior António Ruiz de Montoya-AR (2001) e MBA em Marketing (1998), além de larga formação complementar. Tem experiência profissional nas áreas Administrativa, Gestão de Recursos Humanos, Vendas e Planejamento Estratégico. Também foi professor universitário no Paraná e em Santa Catarina.
Também apresenta fatos do dia-a-dia de pessoas que tem uma dificuldade a mais, mas nem por isso desisitiram:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *